Dicas para usar o iluminador

1 jun

 

Bom dia meninas!!!

 

Não vamos postar muitas coisas sobre o Fashion Rio porque sabemos que em tudo quanto é blog, site, programa… esse é o assunto! Vamos postar apenas algumas fotos, dicas, informações que a gente ache super interessante! Como é o caso desse post, com dicas sobre como usar o iluminador dada por ninguém mais, ninguém menos que Fabiana Gomes, a maquiadora sênior da MAC no Brasil! 

 

ESCOLHA DE ACORDO COM SEU TOM DE PELE
“A ideia do iluminador é criar um efeito de luz – e não de cor. Então, é fundamental você usar o iluminador sempre respeitando a cor da sua pele. Se você é mais branquinha, opte por um iluminador de fundo prateado; para as morenas, ele pode ter um fundo dourado; e para as negras, o ideial é que ele seja mais bronze”. 

 

PARA USAR DURANTE O DIA
“O iluminador pode ser usado sem problemas durante o dia, mas, neste caso, é melhor optar por um produto cremoso, ao invés do em pó. Se ainda assim você ficar com a segunda opção, é preciso usar o pó com um pincel adequado, para espalhar bem e não acumular o produto no rosto.

 

APLIQUE NOS LUGARES CERTOS
“É preciso lembrar que o iluminador dará destaque para a parte do rosto que recebê-lo. A proposta é ressaltar a beleza dos traços. Você pode usá-lo na ponta do nariz (a parte mais acima), sem aplicar na ponta para não ficar ‘batatudo’; nas maçãs do rosto, no queixo, no arco do cupido (acima do lábio superior da boca), e no centro da testa. Neste último lugar, no entanto, é preciso tomar cuidado. Quem nâo tem costume de usar o produto deve evitar porque nesta área fica fácil a pele ganhar um aspecto oleoso”.

 

PELE BEM FEITA ANTES DE USAR
“É importante a pele do rosto estar impecável para poder se usar o iluminador.  Hidratante é primordial. Do contrário, quando você usa uma base sua pele corre o risco de ganhar um aspecto craquelado. O ideal é que o rosto esteja uniforme, com a cor equilibrada, pois ganhará mais destaque”.

 

COMBINE COM O BATOM CERTO
“O make com iluminador vai fácil com a maioria das cores de batom ou de gloss. Eu, particularmente, aconselho evitar o produto na região do arco do cupido se você quiser usar uma boca muito vermelha. Vale mais usar uma pele nude, com iluminador nas maçãs altas do rosto, e acabar o make com máscara para cílios. O resultado é supersofisticado”.

Fonte: globo.com

Kisses Kisses

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: