De comer rezando

12 maio

Em um lindo domingo de sol, fomos almoçar no Madero em Balneário Camboriu!! Apesar de ser um lugar super agradável, ter uma vista linda, o grande destaque do restaurante ainda fica por conta DAQUELE (siiim, merece ser com letras maiúsculas) Petit Gateau!!!

Genteeem, alguém pode me dizer o que é aquilo???!! É de comer rezando, de joelhos, do jeito que for…aquilo é sem explicações. Pimeiro que você já é conquistado pela beleza do prato, mas depois que você come, você fica sem palavras.

A sobremesa mais pedida do Madero é obra do Chef Junior Durski e já recebeu o prêmio Bom Gourmet e foi consagrada pela Revista Gula. O chef explica que a combinação da calda de frutas vermelhas servida em cima do “bolinho” garante equilíbrio da acidez com o doce, que partido ao meio revela o recheio de doce de leite quentinho e cremoso. 

“De tão saborosa, a sobremesa carrega um quê de covardia”, brinca o autor da “obra de arte”.

 
A receita da famosa sobremesa foi detalhada pelo chef.
 
Petit Gâteau: Por Junior Durski
 
Ingredientes: 300 g de doce de leite; 2 gemas; 2 ovos; 4 colheres (sopa) de açúcar; 4 colheres (sopa) de farinha de trigo; 100 g de manteiga sem sal
 
Modo de fazer: Derreta a manteiga e o doce de leite. Em seguida misture os ovos, as gemas, o trigo e mexa bem. Unte 8 forminhas de alumínio. Encha cada forminha até ¾ do total e leve à geladeira por 2 horas. Leve ao forno bem quente (ideal 250 graus) por 7 minutos. Cheque se estão assadas (isto acontecerá quando tiverem uma cor marrom claro) e desenforme.
Decore com frutas vermelhas e sirva ainda quente.
 
E ai, será que vai dar certo?!! Se der, pode mandar um pra gente!!
 
Kisses kisses
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: